“Peregrinação a Fátima foi um encontro com o Senhor e com a Santa Mãe de Deus”, afirmou o papa
Aos cerca de 70 jornalistas presentes no avião papal, Francisco disse que esta foi uma “viagem um pouco especial, uma viagem de oração, um encontro com o Senhor e com a Santa Mãe de Deus”.Neste domingo (14), antes da tradicional recitação da oração do Regina Coeli, na Praça de S. Pedro em Roma, o papa agradeceu a todos os que viveram com ele a peregrinação a Fátima, a 12 e 13 de maio, recordando em particular o “silêncio” da oração e a canonização de Francisco e Jacinta Marto.
“Ontem [sábado] à tarde regressei da peregrinação a Fátima – vamos saudar Nossa Senhora de Fátima – e a nossa oração mariana de hoje assume um significado particular, carregado de memória e de profecia, porque olha para a história com os olhos da fé”, disse, provocando uma salva de palmas de milhares de peregrinos reunidos na Praça de São Pedro.
O papa disse ainda que há um “rio” de oração que “corre há 100 anos” para pedir a proteção da Virgem Maria sobre o mundo.
“Agradeço ao Senhor por me te dado a oportunidade de deslocar-me aos pés da Virgem Maria como peregrino de esperança e de paz”, declarou.
Francisco elogiou o “silêncio orante de todos os peregrinos” que o acompanharam desde o início, no seu recolhimento, diante da imagem de Nossa Senhora de Fátima na Capelinha das Aparições.
“Criou-se um clima de recolhimento e contemplativo, no qual se viveram vários momentos de oração”, referiu.
O Santuário de Fátima informou que a visita do papa Francisco à Cova da Iria teve cerca de “30 milhões” de acessos através dos meios digitais utilizados pela comissão de mídia, entre 7 e 13 de maio.Pouco mais de 23 horas em terras lusitanas, 4 discursos, sete presentes, dois encontros privados, um almoço com os bispos portugueses e a oração do Terço diante da imagem de Nossa Senhora e a Santa Missa com a presença de milhares de fiéis e peregrinos.
“A maioria (45 por cento) diz respeito a jovens e adultos dos dois sexos, entre os 18 e os 34 anos, seguindo-se os utilizadores entres os 35 e os 54 anos (40 por cento)”, refere o site oficial da visita do Papa Francisco a Fátima.
Em mais de cem países, os “cerca de 30 milhões de pessoas” acompanharam o pontífice argentino através dos meios digitais – Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, pelo smartphone e em www.papa2017.fatima.pt.
Comentários
Postar um comentário